sábado, 30 de abril de 2011

Tá indo!!!

Hoje me pesei e vi que estou com 78.8! Nossa! Contar as calorias está valendo a pena! Estou muito feliz!
Ainda tenho o problema de ficar tentada a beliscar várias coisas que passam pela cozinha, mas estou conseguindo encaixar essas "extravagância" na minha cota de calorias!
Minha alimentação tá bem melhor do que quando cheguei em SP toda ansiosa. 
Juro pra vcs... eu fazia brigadeiro (aquele que leva leite condensado e creme de leite) e comia tudo sozinha em um dia. Muita loucura... hehehe Não é uma grande surpresa eu ter engordado nesse período, né?

Hj eu não to com muuuita inspiração pra falar porque aconteceu uma coisa mto chata (talvez eu conte depois)... mas vou ser forte e não vou deixar afetar minha RA... Acho que, de certa forma, o que aconteceu vai ser bom para meu futuro! hehe
Torçam por mim! =)

E fiquem com a foto e a receita de uma saladinha de folhas verdes, figos, crocante de parmesão e molho de redução de aceto balsâmico (hmmmm! bem light):

Essa salada é uma opção gostosa e especial para servir no dia das mães! Além de, claro, ser uma coisinha mais light para este tipo de comemoração que envolve muita fartura e calorias extras!
 
Ingredientes:
- Aceto balsâmico
- suco de laranja
- mel ou açucar
- figos
- folhas de sua preferência
- parmesão

Redução de Aceto Balsâmico:

Coloque o aceto balsâmico (a quantidade que quiser, mas lembre-se que reduz bastante) em uma panela larga (para que o líquido fique em contato com o fundo) com as especiarias e temperos do seu gosto (pode colocar um pouco de mel ou açúcar mascavo para deixar adocicado) e deixe reduzir bastante (para +- 1/2, 1/3 ou até que fique com a consistência de um xarope). 
Se quiser, para o sabor ficar diferente, coloque um pouco de suco de laranja tb. 
A consistência fica tipo um xarope grosso (veja na foto). Deixe esfriar e coloque em uma bisnaga para facilitar a aplicação (quem não tiver, pode colocar este molho com uma colher mesmo). 

Crocante de parmesão:

Em uma frigideira antiaderente aquecida, coloque 1 ou 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado de boa qualidade (coloque o parmesão bem espalhado no formato que preferir). Quando começar a dourar de um lado, vire e deixe dourar do outro (se quiser, retire do fogo e deixe esfriar um pouco para conseguir virar do outro lado com mais facilidade). Deixe esfriar para ficar crocante!
Você tb pode fazer isso no forno. 
Coloque o parmesão espalhado em um tabuleiro antiaderente ou untado com bem pouco óleo e deixe no forno até ficar dourado. Deixe esfriar e remova do tabuleiro.

Para Montar a salada:

Escolha as folhas de sua preferência (Na salada da foto tem alface crespa, alface roxa, radichio e rúcula), faça um pequeno buquet  e o coloque dentro de algumas folhas de radicchio.
O buquet é muito simples de fazer: pegue poucas folhas de rúcula para o miolo, coloque alface crespa em volta e por ultimo a alface roxa (sempre apertando bem para o buquet não ficar frouxo). Corte a ponta do buquet para ficar tudo do mesmo tamanho e disponha dentro das folhas de radicchio.
Espero que gostem!!

4 comentários:

  1. Isso mesmo nao desista da sua meta. Oq nao mata a gente so fortalece!
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, contar as calorias é o que está me salvando também... ;)
    Já anotei a receita da salada. Vou fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei a contar as calorias... e postar diariamente no blog. vamos ver né...

    Ve se não some =/
    E parabens por estar emagrecendo.

    Lindissima a foto da salada *baba*

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo blog, estou seguindo ;)
    Se der, da uma passadinha no meu, to começando agora e é bom ter a opinião de pessoas experientes no assunto.
    Bjocas e sucesso!

    ResponderExcluir