domingo, 17 de abril de 2011

Gastronomia X Dieta

Quando criei o nome do blog (de gusta tu), pensava em falar apenas sobre gastronomia e coisas relacionadas a esta área... Queria colocar fotos dos pratos que faço no curso e em casa, relacionar algumas receitas etc! Afinal, vim para SP esse ano em função da comida, né? hehehe
Hmmm... Deixa eu explicar: Terminei o curso de direito em Brasília e não me sentia realizada... não gostava e não me via nem por um segundo trabalhando na área! Tomei uma decisão radical de fazer gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e vim trilhar minha "nova vida paulista"! haha
No entanto, sempre tive um conflito com a Comida! Amo comer! Adoro cozinhar! Mas isso resultou em alguns quilinhos a mais com o tempo! Nossa! Como me incomoda não poder comer o que gosto!  Como me incomoda me ver rechonchuda no espelho! Engordei acho que 10 kg do final de 2010 até agora (isso pq eu não me peso faz algum tempo... mas as roupas acusam os excessos que cometi)!
Por isso, minha ideia é fazer um mix de duas coisas que, a princípio, não são compatíveis! Quero falar de gastronomia, aprender a me alimentar provando um pouco de tudo (se possível) e me empenhar bastante para emagrecer nesse processo!
Será que é possível? No momento lido com comida pelo menos 6 horas do meu dia (Estagio em um restaurante super gostoso... aiai)! Eu fico imaginando que é como colocar um viciado em droga para trabalhar em um lugar em que a droga é liberada e todos a consomem sem o menor pudor... hahaha
Aiaiaiaiai
Vamos ver se dá, né? =)
Meu primeiro objetivo é comprar uma balança e começar a contar as calorias!
bjosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário