terça-feira, 26 de abril de 2011

Massas, massas e saladinhas

No início dessa semana (segunda e terça) tive aula de massas! Nossa! Pensemmmm em uma gordinha feliz!!!! hahaha Brincadeira!
Foi a aula mais deliciosa que tive até agora! Massa fresca é MIL VEZES melhor que massa seca comprada em pacotes no supermercado!! Sem comparação! E, acreditem se quiser, é muito fácil de fazer. Eu não tinha ideia de como é simples. A única coisa demorada é o descanso de 30 min que a massa tem que fazer enrolada em filme plástico... Tirando isso, é mais rápido e prático que miojo (comparação terrívelllllll! Desculpem!), já que fica pronta em 1 a 2 min!
Para vocês terem ideia, o mais complicado de tudo é TER a máquina de macarrão que custa uns R$ 300,00 reais segundo meu professor (esse valor é referente à máquina manual... existe uma elétrica que deve ser muuuito mais cara). Passar a massa na máquina não é complicado e para mim foi até relaxante e terapeutico...
Mas, voltando ao tema "dieta", tenho que dizer que a massa do fettuccine não leva óleo nenhum e o molho de tomate fresco (que é muito melhor que esses de latinha) é bem leve! Não sei o valor calórico, mas não acredito que as massas são sempre vilãs na dieta! Basta comê-las com um molho leve e em pouca quantidade.
Depois eu coloco a receita se alguém quiser!
Não posso falar de leveza sobre o molho do nhoque e do raviolli (feito somente com manteiga - eitaaa - e sálvia)... Mas basta colocar o molho de tomate que a receita já fica mais light!
Por enquanto, babem um pouquinho com as fotos:





Para compensar os carboidratos da manhã, comi melancia e uma saladinha no estágio segunda de noite.

 Na terça, comi um prato de macarrão com frutos do mar no jantar (deliciosoooo! Eu que preparei! nham). Olha, fiz isso apenas porque mais cedo tinha almoçado uma saladinha com frango!

Enfim... o saldo final das calorias foi bom e eu fiquei feliz com as gostosuras que comi sem sair da dieta!

2 comentários:

  1. Cada prato mais lindo que o outro. Massas são minha perdição, assim como chocolate...kkk Aff, melhor não listar minhas perdições aqui... rs

    Que bom que vc conseguiu controlar as calorias.
    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada queridaaa! Depois vou dar uma passadinha no seu blog! Bjos!

    ResponderExcluir